Dos Gabinetes – Deputado questiona governo do Estado sobre situação de ginásio em Jaraguá do Sul


10/03/2010 - 18h29min

Deputado Dirceu Dresch (PT)

Deputado Dirceu Dresch (PT)

Atendendo a um apelo dos vereadores de Jaraguá do Sul, Justino da Luz e Francisco Alves, ambos do PT, o deputado Dirceu Dresch (PT) apresentou e teve aprovado, nesta terça-feira (9), um pedido de informação ao governo do Estado sobre a situação do ginásio de esportes Arthur Müller. O imóvel, que foi doado ao município de Jaraguá do Sul por meio da Lei nº 11.491/2000, pode ser demolido pela prefeitura.
Conforme Dresch, a lei que autorizou a doação do imóvel não permite que o mesmo seja destruído ou utilizado para outro fim que não seja a prática esportiva. Mas a intenção da prefeita, Cecília Konell (DEM), é demolir o prédio para construir no local um terminal urbano de passageiros.
A medida, conforme os vereadores petistas, causou revolta e perplexidade na comunidade. No pedido de informação, o deputado questiona se há, por parte do governo do Estado, intenção de alterar a lei que permitiu a doação do imóvel, de modo que seja usado para outra finalidade, e se há a possibilidade de reversão do mesmo para o Estado. O parlamentar também questiona como o governo fiscaliza a utilização dos imóveis doados a municípios.

Edson Junckes
Assessor de Imprensa do deputado Dirceu Dresch
(48) 9944-0190 ou 3221-2628

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias