Dos Gabinetes – Deputado Marcos Vieira cobra investimento nos aeroportos de Santa Catarina


17/02/2010 - 20h40min

Deputado Marcos Vieira (PSDB)

Deputado Marcos Vieira (PSDB)

Em discurso proferido na tarde desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa, o deputado Marcos Vieira (PSDB) cobrou providências e agilidade do governo federal na liberação de recursos para infraestrutura em Santa Catarina. Vieira destacou como exemplo o Aeroporto Serafim Bertaso, em Chapecó, que sofreu ameaça de interdição por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) por causa da falta de investimento em obras e melhorias.
“Onde está a Infraero, que se omite em assumir o aeroporto de Chapecó, que é o segundo mais movimentado do interior do estado? Por que a Infraero não investe em Santa Catarina? Se queremos receber bem o turista e os empresários que visitam o nosso estado, precisamos de maiores investimentos nos aeroportos”, citou Marcos Vieira.
O deputado também questionou o destino de uma verba de R$ 1,9 bilhão, anunciada pelo governo federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Santa Catarina. “Onde foi parar esse dinheiro que seria usado na duplicação e melhoria de tantas rodovias catarinenses? É preciso mais respeito com o dinheiro dos impostos recolhidos em Santa Catarina”, cobrou.
O discurso inflamado foi justificado pelas manchetes observadas nos veículos de comunicação do estado após o feriado de carnaval. Com jornais em mãos, o deputado mostrou reportagens que fazem retratos fiéis do caos vivenciado no trânsito catarinense durante o último feriadão. Marcos Vieira lamentou a notícia de que as obras de duplicação do trecho Sul da BR-101 não ficarão prontas antes de 2014. “Pelo que se observa, esse e talvez nem o próximo presidente do Brasil terão o gosto de inaugurar essa obra que é tão importante para os catarinenses”, finalizou.

Luciano Alves
Assessor de Imprensa do deputado Marcos Vieira para o Oeste
(49) 9955-0004

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias