Dos Gabinetes – Deputado José Natal intercede a favor do município de Santa Terezinha


10/03/2010 - 19h53min

Deputado José Natal (PSDB)

Deputado José Natal (PSDB)

O deputado José Natal (PSDB) esteve reunido na semana passada com o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), intercedendo, em nome do município de Santa Terezinha, para aquisição de uma retroescavadeira, vital para a abertura de estradas e resolução de problemas ocorridos no final do ano passado em decorrência das fortes chuvas que assolaram a região.
Representantes daquele município expuseram ao deputado tucano a importância da aquisição do equipamento agrícola, uma vez que foi grande o estrago na região devido à incidência da chuva. Isso ocasionou um elevado número de desabrigados e casas danificadas pelos ventos fortes, culminando em inúmeros prejuízos.
Além de enaltecer a importância da atitude do deputado José Natal para com o município de Santa Terezinha, o secretário de Administração, Cletson Jean Pavoski, o representante da pasta da Agricultura, Ivan Rosa, e o agricultor (vereador suplente) Osmar da Rosa participaram na parte da manhã do Congresso de Defesa Civil , com a finalidade de agregar conhecimento para uma prevenção mais eficaz em relação aos desastres naturais.

Perfil do município
Localizada a 301 Km de Florianópolis, o município de Santa Terezinha situa-se no Alto Vale do Itajaí, na microrregião de Canoinhas. Está a aproximadamente 610 metros acima do nível do mar, com um clima mesotérmico úmido, com verão fresco, em torno de 16 graus.
Sua principal atividade econômica é a agropecuária. Daí a importância da aquisição da retroescavadeira. De colonização polonesa e ucraniana, sua população é estimada em 8.500 habitantes.

Roberto Machado
Assessor de Imprensa do deputado José Natal
(48) 9907-1988

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias