Deputada Dirce e governador Colombo recepcionam empresários chineses que querem investir em SC


02/02/2015 - 18h14min

Deputada Dirce e governador Colombo recepcionam empresários chineses que querem investir em SC

Em audiência solicitada pela deputada Dirce Heiderscheidt (PMdB), o governador Raimundo Colombo recepcionou, no Centro Administrativo, uma comitiva de empresários chineses que tem interesse de investir em Santa Catarina.
A XCMG, que iniciou hoje o primeiro contato com o Governo do Estado para uma possível implantação de uma fábrica em Santa Catarina, é uma empresa chinesa da área de máquinas pesadas e guindastes, atualmente a quinta maior fabricante de máquinas e equipamentos do mundo.  A empresa conta com 30 mil funcionários na China e 5 mil em unidades no exterior, inclusive no Brasil. Eles pretendem instalar em Santa Catarina uma fábrica de equipamentos pesados para limpeza e patrolamento de serviços em área urbana.  
Participaram da audiência, além da deputada Dirce Heiderscheidt,que organizou o encontro, o presidente mundial da XCMG, Wang Yang Song e Sam Baoung Tian.
Ainda, estavam presentes o prefeito de Ituporanga,  Arno Alex Zimmermann, vereadores José Luis Petri e Leandro Heizen, secretário de Estado da Fazenda,  Antônio Gavazoni, presidente da Epagri ,Luiz Hessmann, e presidente da COHAB, Ronério Heiderscheidt.


Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias