Circuito de Motociclismo é aprovado na Comissão de Finanças da Assembleia


10/11/2022 - 15h13min

Deputado Sargento Lima (PL) é o autor do projeto de lei

Deputado Sargento Lima (PL) é o autor do projeto de lei

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O projeto 0290.3/2022, que cria o Circuito Catarinense de Motociclismo, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Finanças da Alesc e agora segue para a Comissão de Educação, antes da votação final em plenário.

Essa matéria foi construída a partir de reuniões entre o deputado Sargento Lima (PL), autor do projeto, com grupos de motociclistas de Santa Catarina. O projeto contempla as 13 regiões turísticas do Estado, definidas pela Santur e reconhecidas pelo Ministério do Turismo. Abrange 219 cidades.

O projeto pretende dar visibilidade a todas as atrações turísticas do Estado e aumentar o tempo de permanência dos turistas na região. Quem roda pelas estradas de SC nos fins de semana percebe centenas de motociclistas viajando. Hoje, a cidade de Urubici é o ponto de maior atração de motociclistas.

Quando defendeu a sua proposta na comissão, o deputado Sargento Lima explicou que esse movimento está tão forte que surgiu um negócio paralelo, as garagens coletivas para motos. São usadas por pessoas de outros estados, que deixam suas motos em SC e que vêm para cá nos finais de semana para curtir as atrações catarinenses.

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias