Acesso à tecnologia para estudantes do ensino fundamental de Rodeio


17/08/2016 - 20h25min

Deputado João Amin

Deputado João Amin

A comunidade de Rodeio será beneficiada com o repasse de recursos para a compra de equipamentos de informática e audiovisual para a rede de ensino fundamental. O deputado João Amin (PP) solicitou ao Poder Executivo a liberação de convênio no valor de R$ 50 mil para a Prefeitura, proveniente do Fundo de Desenvolvimento Social (Fundosocial).

O repasse será liberado por meio da Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó e a intenção é que sejam adquiridos 20 computadores, impressora e um projetor. A justificativa do parlamentar para intermediar o repasse é de que a utilização de equipamentos desta natureza contribui para promover a aprendizagem de forma crítica e atualizada, motivando os estudantes e transformando as aulas em laboratórios do conhecimento humano.

Segundo o deputado João Amin, "os estudantes do ensino fundamental precisam estar conectados às tecnologias e ter acesso a métodos de ensino que estejam em consonância com os novos tempos, para tanto é necessário que tenham oportunidade e acesso a estes meios".

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação – 9973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 – Florianópolis – Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Notícias relacionadas


Ver mais notícias relacionadas

Whatsapp

Informações da Alesc no seu celular

Receber notícias