Pronunciamento

Neodi Saretta - 106ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/10/2021
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Levanta questões importantes, como um pedido encaminhado ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde para o fornecimento de medicamentos que tratam a Atrofia Muscular tipo 3. Fala que este tipo de medicamento tem sido distribuído pelo SUS para pacientes portadores de AME tipo 1 e 2, porém, é restrito a pacientes do tipo 3. Lembra que é importante que estes sejam incluídos na distribuição, e faz denúncias de casos que até pacientes do tipo 1 não estão recebendo o medicamento. Comenta sobre os sintomas, reforçando que muito tem se discutido sobre esta doença na Casa Legislativa.
Fala a respeito da Comissão de Saúde a qual preside, e lembra a importância da vacinação, ressaltando que todos precisam fazer a sua parte. Pede que se combata as fake news com relação às vacinas, pois estas estão trazendo vida e a alegria de viver. Reforça a importância da segunda dose e, inclusive, a dose de reforço quando necessário. Lamenta o grande número de pessoas que perderam a vida, e deixa um discurso de união para que se possa vencer a pandemia.
Faz cobrança quanto às reformas das escolas e questiona por que não foram feitas durante o período em que os alunos ficaram sem aula, na pandemia, já que não havia aulas presenciais. [Taquigrafia: Guilherme]