Pronunciamento

Neodi Saretta - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/03/2022
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Destaca, em primeiro lugar, ato de entrega de viaturas para à Polícia Civil nas diversas comarcas e delegacias regionais do Estado. Conta que teve modesta participação na indicação da emenda parlamentar que beneficiou a instituição por meio da entrega de viaturas. Ressalta a importância do Estado fornecer os instrumentos e equipamentos necessários para que a área da Segurança Pública de Santa Catarina possa operar da melhor maneira possível.
Discorre, na condição de presidente da Comissão de Saúde da Alesc, sobre sua preocupação com a questão da dengue em Santa Catarina. Menciona que dados apontam situação alarmante no em decorrência das 119 cidades infestadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Acrescenta que o mosquito, capaz de transmitir doenças como dengue e chikungunya, infelizmente está bastante concentrado na região oeste e no litoral catarinense.
Expõe este problema para que o Estado e os municípios possam traçar ações efetivas para combater o mosquito da dengue. Relata que pelo menos quatro cidades já estão no nível de epidemia, medida realizada pela relação entre o número de casos e o total de habitantes. Diz que a Secretaria de Estado da Saúde e as cidades precisam repassar orientações de prevenção para a população. [Taquigrafia: Roberto]