Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 111ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/12/2011
O SR. DEPUTADO MOACIR SOPELSA - Sr. presidente, deputado Antônio Aguiar, que está presidindo a sessão, eu gostaria de dizer que vamos dividir os 12 minutos destinado ao meu partido, sendo seis minutos para cada deputado.
Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, senhoras e senhores da imprensa, assomo à tribuna, nesta tarde, no horário do meu partido, para registrar, primeiramente, com alegria, que vivemos, no município de Concórdia, no último domingo, mais uma vez, uma história que fazia 18 anos que não vivíamos mais. O nosso time de futsal se consagrou campeão do estado de Santa Catarina. Duas alegrias: uma é ganhar do Grêmio e a outra é ver o meu time, em Concórdia, ser o campeão estadual.
Deputado Padre Pedro Baldissera, v.exa. deve estar imaginando que os dois deputados devem estar juntos. Nessas horas estamos! Nessas horas, quando é para defender Concórdia, nós nos unimos. Eu, que o conheço, imaginei o que estaria conversando com o deputado Antônio Aguiar.
Quero cumprimentar a equipe de Concórdia e as empresas que a patrocinam. A IACC, uma empresa de construção civil, que muito nos orgulha, a mesma coisa a empresa Águia Seguros, a Unimed, nas pessoas dos seus dirigentes: o Vilmar e o Sérgio Radin, da IACC, e o Nauro Jasper, da Águia Seguros, três particulares amigos, principalmente o Nauro Jasper, que vivem esse time de futebol de salão e almoçam, jantam e tomam café pensando no time.
Há de se registrar e de cumprimentar todos os patrocinadores que nos permitiram, como disse, depois de 18 anos, voltarmos e levantar essa taça de campeões de futsal do estado de Santa Catarina. Mas não dá para deixar de parabenizar o jovem Serginho Primam, que é o presidente do time, um jornalista em Concórdia que se dedicou muito, neste último ano, para fazer com que o seu time tivesse os recursos e pudesse ir até o final do campeonato.
Quero cumprimentar, também, o técnico Serginho Schiochetti, que fez valer muito a sua experiência na última partida, e, da mesma forma, os atletas que participaram do jogo. Durante todo o jogo eles sempre estiveram na frente. No entanto, quando faltava um pouco mais de 30 segundos, o jogo estava 5X4, conseguimos empatar para 5X5. E quando faltavam 15 segundos para terminar o jogo, veio o sexto gol que consagrou o time de futsal de Concórdia como campeão estadual.
Sr. deputado Romildo Titon, foi realmente uma conquista sofrida, mas foi no final muito divertida, porque mais de 3 mil pessoas estavam no ginásio mostrando que gostam de lazer e de futebol.
Da mesma forma, quero cumprimentar todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que pudéssemos ter mais uma vez de volta esse importante título. Temos que respeitar também o time de Jaraguá do Sul, que fez uma bela partida.
Deputado Antônio Aguiar, para finalizar, quero levantar aqui uma manchete do jornal Diário Catarinense, que traz hoje um texto que diz que dívida põe em risco o programa de sanidade animal de Santa Catarina. Não quero defender aqui que não se pague a conta do telefone, mas quero dizer que a falta de GTA não aconteceu. Nós deixamos de ter os GTAs emitidos via internet, mas consegue-se emitir, deputado Silvio Dreveck, os GTAs manuais. E a Cidasc não deixou de fazer o controle sanitário para que isso não fosse visto como um desabono à sanidade animal do estado de Santa Catarina. Ela não deixou de prestar o serviço.
Nós pedimos à OI os telefones de Irani a Porto União, deputado Antônio Aguiar, e disseram que irão ver o planejamento para poder atender, no ano de vem, à nossa região, onde há um assalto por semana, pois é uma região escura, sem comunicação. Para cobrar a conta ela é rápida, ágil, cobra em 30 dias. Mas teria que ser também eficiente na hora de atender à nossa população.
Passo o restante do tempo ao deputado Antônio Aguiar.
(SEM REVISÃO DO ORADOR)