Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 053ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/08/2020
DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Orador) - Comenta que ouviu atentamente os pronunciamentos dos deputados que o antecederam, Neodi Saretta e Nilso Berlanda, expondo a drástica devastação provocada por fortes rajadas de vento nas regiões de Vargem Bonita, Catanduvas, Tangará, Ibicaré, Água Doce. Fala, ainda, que conversou com o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos a respeito dos estragos provenientes de tal evento climático, divulgado, com ênfase, nos meios de comunicação do Estado, e ratifica que foi uma verdadeira tragédia climática, destruindo casas, produções agrícolas e amedrontando a população.
Diante de tal calamidade pública, sugere aos nobres Pares da Casa Legislativa intervir junto ao Governador, disponibilizando recursos financeiros aos moradores daquela região atingida, sem taxação de juros, por meio da Secretaria da Agricultura. Seguindo sua narrativa, diz que haverá um encontro remoto, na presente data, às 17h, com Governador e Prefeitos da região para expor a atual situação daqueles municípios, e convida os Deputados ao importante evento em prol das empresas e de seus trabalhadores, garantido sua sobrevivência.
Finaliza, dizendo que certamente a Assembleia Legislativa, na pessoa do presidente Deputado Julio Garcia, disponibilizará recursos aos municípios afetados pelo fenômeno climático, minimizando o sofrimento da população [Taquígrafa: Elzamar]