Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 019ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/03/2021
DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Orador) - Fala sobre a questão da pandemia no País, informando que buscou dados sobre a situação, e também com relação aos três Estados do Sul, que talvez no momento sejam os mais afetados. Considera o Brasil um dos países mais atrasados do mundo na questão da vacinação da população. Critica a posição do Presidente, as suas atitudes, as suas palavras com relação à prevenção da Covid-19, e a politização na compra de vacinas.
Ressalta a importância do líder maior da Nação brasileira incentivar a ciência, acreditar nos ensinamentos científicos sobre a doença, e dar exemplos com ações para o enfrentamento da mesma. Cita que a sua cidade, Concórdia, possui 10.730 mil pessoas contaminadas, e 74 foram a óbito.
Lamenta com tristeza ver Santa Catarina transportando pessoas para outros Estados, e algumas voltando sem vida para as suas famílias. Menciona que estamos sem definição, sem respostas, a situação é grave, o vírus é cruel, não existindo hora para ser infectado, e falta espaço em UTIs nos hospitais.
Encerra, clamando à sociedade, aos líderes de Governo que parem de fazer pouco caso, parem com a ideologia política, pois estão morrendo milhares de pessoas e estamos sem respostas. [Taquígrafa: Ana Maria]