Pronunciamento

Milton Hobus - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2022
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Dá as boas-vindas ao Deputado Luiz Fernando Vampiro por retornar à Casa Legislativa e pelo exitoso trabalho realizado na Secretaria de Estado da Educação.
Faz o anúncio da Festa da Cebola no Município de Ituporanga, que ocorrerá de 7 a 10 de abril, e destaca os seminários agrícolas com temáticas voltadas aos agricultores e produtores de cebola.
Menciona somar-se ao pronunciamento do Deputado João Amin, principalmente no que diz respeito à questão tributária que incide sobre o leite, e entende que todos defendem que o citado produto volte para a cesta básica. Relata sobre o problema que existe por detrás disso, que é a questão de se corrigir a distorção da isonomia competitiva tributária com os Estados do Paraná e Rio Grande do Sul, porque se isso não for feito as indústrias do leite de Santa Catarina não conseguirão absorver a produção dos produtores de leite, pois não têm como competir com uma diferença de mais de 6% de ICMS da indústria catarinense para com a do Paraná.
Afirma que Santa Catarina possui uma das maiores cadeias produtivas de leite, e espera que na reunião, que ocorrerá à tarde da presente data, seja apresentado pelo Governo do Estado algo que traga um alento para os produtores desse segmento econômico catarinense, bem como a outros setores da economia, e que beneficie a população catarinense em geral. [Taquígrafa: Sílvia]