Pronunciamento

Milton Hobus - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/04/2021
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Registra que, na presente data, comemora-se o Dia do Jornalista, e cumprimenta o Deputado Kennedy Nunes. Neste Dia Mundial da Saúde, também os profissionais da saúde do Brasil e do mundo, que lutam para salvar vidas nesse momento difícil de pandemia.
Afirma que no segundo semestre será diferente, com a evolução do processo de vacinação que se tem no Brasil, e diz que até o final do ano deve se transformar no terceiro país do mundo com maior número de pessoas vacinadas, criando um novo alento para a população brasileira.
Nota o quão necessário é ter pessoas preparadas para governar, e faz comentários, destacando que um prefeito transforma uma cidade, conforme sua gestão pública, e afirma que isso faz a diferença em Santa Catarina. Como presidente estadual do PSD, um partido que tem por excelência a formação de bons gestores públicos, traz o exemplo de bons gestores no Estado, e destaca João Rodrigues como um político e gestor público preparado, que conseguiu fazer uma grande guinada em um processo tão crítico como a pandemia. Assim acontecendo também em outros municípios catarinenses.
Menciona o projeto de lei que tramita na Comissão de Finanças e Tributação, em que o Estado vai aportar R$ 800 milhões, no período de dois anos, nas rodovias federais, e no próximo ano, os R$ 400 milhões, o Governo deverá enviar o projeto para que a Casa Legislativa decida sobre a aplicação do dinheiro.
Por fim, fala da necessidade de união para pedir ao Presidente Bolsonaro o aumento do valor orçamentário para investimentos nas principais artérias do sistema de infraestrutura de Santa Catarina.[Taquígrafa: Elzamar]