Pronunciamento

Milton Hobus - 076ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/08/2021
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Discorre sobre a duplicação da BR-470 e informa que infelizmente não foi confirmada a reunião do dia 17 de julho com o ministro da Infraestrutura, a qual promete decidir como será utilizado o dinheiro que Santa Catarina está adiantando para o Governo Federal.
Lamenta que tenha sido criada uma rivalidade política diante de um tema tão importante, pedindo compreensão, o encerramento da disputa e a continuidade das obras na rodovia. Expõe números da BR-470 nos últimos 10 anos, os quais representam o total de 20.533 acidentes e 863 mortes somente no trecho do Vale do Itajaí. Faz reflexão sobre a urgência quanto à realização dos reparos, sobretudo pela importância que deve ser dada à vida do cidadão catarinense, além do considerável impacto negativo que os acidentes representam para a economia do Estado.
Reforça que a população do Vale do Itajaí não quer saber de politicagem, mas sim que o dinheiro disponibilizado pelo Estado de Santa Catarina seja usado para a execução de melhorias na BR-470, as quais devem diminuir significativamente os números de acidentes e mortes, contribuindo para a qualidade de vida do catarinense.
Deputado Nazareno Martins (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo pronunciamento, e deseja que essa obra seja concluída o mais rápido possível. [Taquigrafia: Roberto]