Pronunciamento

MARLENE FENGLER - 050ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/06/2021
DEPUTADA MARLENE FENGLER (Oradora) - Antes de iniciar o tema do seu pronunciamento, comunga a fala dos Deputados Silvio Dreveck e Valdir Cobalchini, que se referiram à questão de estimular a instalação de empreendedores no Estado catarinense e, ao mesmo tempo, destaca que a mão de obra qualificada é um dos atrativos para quem quer empreender em Santa Catarina, bem como tece comentários a respeito das más condições das rodovias, e entende que a Bancada Catarinense Federal deve lutar por mais recursos para a infraestrutura.
Menciona que sua fala é sobre a estudante Tainara Mess, ao fazer exibição de vídeo no telão do Plenário, em que mostra a escola em que estuda, a qual a Deputada também frequentou, pois nasceu e lá viveu parte de sua vida, que fica na Linha Ipê Popi, no interior do Município de Itapiranga. Diz que a Tainara irá representar o Estado e o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá no Peru, no próximo mês, conforme relata a estudante no vídeo, e demonstra seu empenho e dedicação aos treinos, bem como sua alegria em poder participar do evento, e o orgulho que é para os pais. Em tempo, a Deputada também demonstra entusiasmo por ver uma menina, lá do interior de Itapiranga, disputar numa modalidade tão importante, e a considera uma guerreira, pois mesmo a escola não tendo toda a estrutura necessária para formar atletas, ela venceu os desafios e será a representante do Brasil na prova de corrida de 100 metros rasos e de revezamento 4x100 no atletismo sub-20. Assim, parabeniza Tainara, o treinador, os seus pais e todos que a estimularam para chegar nessa competição. Enfatiza que é muito importante investir em políticas públicas, como no esporte, principalmente para os jovens, pois com certeza teríamos mais atletas competindo mundo afora.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza a Deputada, e considera que a jovem estudante é um bom exemplo de dedicação ao esporte e que coloca sua vida nas mãos de Deus. Diz que é um presente de algo bom que acontece no Estado.
Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Da mesma forma, agradece e parabeniza a Deputada por trazer um exemplo tão bom, algo que emociona. [Taquígrafa: Sílvia]