Pronunciamento

MARLENE FENGLER - 091ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/11/2020
DEPUTADA MARLENE FENGLER (Oradora) - Ressalta a expressiva participação das mulheres nessas eleições, e o significativo número de eleitas. Cita que as mulheres são mais de 50% das eleitoras, e ficou clara a importância de participarem do processo eleitoral para que as vagas sejam preenchidas.
Parabeniza-as por terem a coragem de encarar o desafio de serem candidatas, comentando que isso será uma motivação para que, nas próximas eleições, haja mais mulheres participando e se elegendo, para defender questões de equidade e a diversidade cultural, racial, LGBT+, enfim, todo o povo que caracteriza um país, uma sociedade, deve, de alguma forma, estar representado dentro dos espaços de poder.
Enfatiza que foi um momento de mudança de paradigma que, com certeza, levará, daqui para frente, a ter um olhar mais humano pela presença da sensibilidade feminina.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Registra que faz das palavras da Deputada Marlene as suas palavras. Menciona que no MDB, de 20 candidatas, 11 se elegeram. Tece elogios pelas palavras realistas de uma grande Parlamentar. [Taquígrafa: Eliana]