Deputados

Deputados

Marcos da Rosa

 UNIÃO BRASIL

Dados Pessoais

Nascimento:
17 Junho 1976
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Laguna /
Gabinete:
104
Contatos:
  • (48) 3221-2577
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

13/12/2023 - 120 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Faz menção à Empresa Brenda Confecções, de Presidente Getúlio, para a qual será feita uma homenagem com a entrega de uma moção de louvor, de sua autoria, por serviços prestados e pela maneira como administram seus trabalhadores. Ressalta que a empresa iniciou, em 2003, com dois colaboradores e atualmente tem 160 num grande espaço. Destaca a impressão que sentiu quando esteve lá, como o carinho, o respeito e o cuidado que eles têm com seus colaboradores, que se

COMISSÕES

120ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/12/2023

DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Faz menção à Empresa Brenda Confecções, de Presidente Getúlio, para a qual será feita uma homenagem com a entrega de uma moção de louvor, de sua autoria, por serviços prestados e pela maneira como administram seus trabalhadores. Ressalta que a empresa iniciou, em 2003, com dois colaboradores e atualmente tem 160 num grande espaço. Destaca a impressão que sentiu quando esteve lá, como o carinho, o respeito e o cuidado que eles têm com seus colaboradores, que se (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/09/2023

DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Registra o seu repúdio à Presidente do STF, Ministra Rosa Weber, por agendar o início do julgamento que trata da possibilidade de descriminalizar o aborto até a décima segunda semana de gestação. Incentiva a população que se manifeste, tendo em vista que ainda existe tempo para isso. Afirma que a população em sua maioria é contrária e a petição que originou este julgamento foi proposta pelo PSOL. Expõe que isso fere o estado democrático de direito e, (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/09/2023

DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Registra a entrega de uma Moção de Louvor à Sociedade Bíblica do Brasil, que completou 75 anos, sendo uma organização sem fins lucrativos. Diz que o propósito da Sociedade Bíblica é de entregar gratuitamente Bíblias a todos que desejarem receber. Discorre sobre os princípios bíblicos e defende os mesmos, se posicionando, por exemplo, contra a legalização do aborto, tema que está em votação no STF. Lembra que, além destes princípios vividos e ensinados na (...)

085ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/09/2023

DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Faz uma intervenção a um pedido de socorro que recebeu de um cidadão de Blumenau, idoso, que aguarda há mais de seis meses para ter acesso e receber fralda geriátrica. Comenta que realizou uma pesquisa e percebeu que em seu município cerca de 300 pessoas estão à espera na fila para recebimento de fraldas geriátricas e 70% são idosos. Cita que a espera dura mais de um ano e lamenta a situação dos cidadãos. Informa que existe um projeto de lei na comissão de (...)

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/08/2023

DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Convida os catarinenses para participarem das eleições dos conselheiros tutelares, que acontecerá em outubro. Chama a atenção para a importância dos munícipes participarem da escolha dos seus novos conselheiros e critica a falta de divulgação da eleição. Observa o relevante papel de um conselheiro tutelar, cuja principal função é zelar pelos direitos da criança e do adolescente. E frisa que os eleitores devem também fiscalizar se este papel está sendo bem feito (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/08/2023

DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Ocupa a tribuna para falar do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Família, dia 30, às 19h, no Plenarinho, elencando o nome dos Deputados que a subscrevem: Sergio Motta, Jair Miotto, Carlos Humberto, Mário Motta, Ana Campagnolo, Napoleão Bernardes, Maurício Eskudlark, Repórter Sérgio Guimarães, Lunelli e Delegado Egidio. Ao comentar a importância dos laços de família que devem ser preservados, como saber o nome completo de avós e bisavós paternos (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/08/2023

DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Comenta sobre a Resolução n°715/2023, do Conselho Nacional de Saúde, que é o representante da vontade da população brasileira no que diz respeito ao financiamento da saúde pública. Faz uma breve leitura do documento e pontua trechos de viés ideológicos, políticos e econômicos em um documento que visa cuidar da saúde pública. Questiona a prioridade do documento no tocante à mutação através de hormônios e a diminuição da idade para mudança de sexo de 16 par (...)

064ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/07/2023

DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Corrobora os discursos dos Deputados Napoleão Bernardes e Carlos Humberto a respeito da aprovação da Universidade Gratuita. Afirma ser uma grande conquista e uma grande vitória. Destaca a importância do programa, pois favorecerá o catarinense que não pode custear sua formação superior. Refuta a decisão do Governo Federal em encerrar o programa de Escolas Cívico-Militares. Afirma que durante a semana ocorreram nos Municípios de Agrolândia e São José audiênc (...)

063ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/07/2023

DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Comemora o resultado positivo da audiência pública que aconteceu em Agrolândia, através da Frente Parlamentar de Apoio às Escolas Cívico-Militares. Enfatiza que todos os presentes se manifestaram favoráveis, tanto a população quanto entidades e professores. Agradece a todos os envolvidos na realização da audiência pública. Exibe imagens do evento no telão, e comenta que o prefeito se comprometeu a encaminhar para à Câmara Municipal de Agrolândia um projeto de (...)

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/06/2023

DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Comemora e parabeniza o Hospital Santo Antônio de Blumenau pela entrega e inauguração da ala de oncologia pediátrica. Faz uma homenagem, apresentando o vídeo do hospital no qual mostra os novos leitos e a importância deste espaço para as crianças em tratamento. Informa que a área de oncologia pediátrica tem grande índice de cura dos pacientes e é gratificante acompanhar as crianças evoluírem nos casos e vencerem o câncer. Revela o seu carinho pela unidade, pois (...)

18/04/2024

A sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira (18) teve como destaque reivindicações por melhorias nas rodovias que cortam o estado. O deputado Mário Motta (PSD) observou que o desmoronamento de uma rocha no Morro dos Cavalos, no último sábado (13), repete o ocorrido em dezembro de 2022, quando um deslizamento de terra, na mesma localidade, interrompeu o trânsito na BR-101 por diversos dias. Para o par (...)

18/04/2024

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta quinta-feira (18) - Mário Motta (PSD); - Emerson Stein (MDB); - Soratto (PL); - (...)

10/04/2024

A informação de que Santa Catarina ocupa, em números absolutos, a 4ª posição no Brasil em casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, repercutiu na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (10) no Parlamento. O deputado Carlos Humberto (PL) foi quem apresentou os dados alarmantes, que apontam que todos os meses, 500 crianças são abusadas sexualmente em Santa Catarina.  &l (...)