Pronunciamento

Kennedy Nunes - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/03/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Apresenta imagens em Plenário do Governado Carlos Moisés, mostrando à população que ele anda de avião de carreira. Lembra a fala do Governador, dizendo que acabaria com as mordomias, começando com a venda dos aviões, mas contratou, em processo sigiloso, o aluguel de aeronaves para diversos fins.
Apresenta uma segunda imagem, na qual, em uma publicação do Corpo de Bombeiros Militar, um avião foi locado para transporte de órgãos humanos para eventuais transplantes de emergência. Em uma terceira foto, o avião Arcanjo aparece transportando órgãos, e em uma quarta foto, o mesmo avião aprece transportando o Secretário de Estado da Saúde em viajem oficial.
Continua apresentado imagens do plano de voo do Arcanjo 06, que foi para o Mato Grosso, no dia 20 de janeiro, e mais uma vez apresenta imagens, agora do Secretário da Infraestrutura, utilizando o Arcanjo 06 em viagem oficial.
Deixa sua crítica quanto a má utilização do avião por todos em viajem oficial, e lembra que uma família precisou ter seu filho transportado em caso de emergência, mas não foi possível porque o avião não estava disponível, e a criança não resistiu pela falta do atendimento. [Taquigrafia: Guilherme]