Pronunciamento

Kennedy Nunes - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/02/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Diz que ao ler a coluna do jornalista Upiara, destaca a fala do Governador Moisés em Criciúma, no dia anterior, e considera que esta Casa deveria tomar alguma providência.
Apresenta o áudio, onde o Governador afirma: "Mas ele também mostra o esforço de economia do nosso Governo, administrando a máquina pública, que resultou, inclusive, na revisão de contratos. E o que significa revisão de contratos na linguagem popular, fim da roubalheira, fim do desvio do dinheiro público em vários contratos públicos." Faz críticas à fala e reforça que se está sobrando recursos é porque os catarinenses estão pagando o alto preço nos combustíveis e demais impostos acrescidos pelo próprio Governo.
Diz que entrará com um requerimento, convocando o Secretário Leandro Lima para vir a esta Casa explicar o que o Governador chamou de "roubalheira" na pasta que ele era o Secretário. Observa que, no mínimo, tem prevaricação, e solicita o apoio dos demais deputados, inclusive da bancada do MDB, para que sejam esclarecidas tais falas.
Lembra que o Secretario Leandro Lima foi adjunto da Deputada Ada De Luca durante os Governos do Ex-Governador Raimundo Colombo, e questiona a fala do Governador, reforçando que irá requerer explicações sobre tais afirmações. [Taquigrafia: Guilherme]