Pronunciamento

Kennedy Nunes - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/03/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Exibe vídeo que recebeu de uma família da região de Concórdia, o qual relata a grave crise que está sendo enfrentada pelos suinocultores independentes. Discorre sobre as dificuldades dos pequenos produtores, ressaltando que a Assembleia Legislativa está preocupada com esta questão.
Chama atenção dos partidos políticos para o prazo final da regulamentação dos títulos eleitorais, que ocorre no dia 4 de maio. Conta que, no dia anterior, participou de reunião junto com representantes de entidades de Joinville, os quais relataram preocupação com o número elevado de pessoas que moram na cidade e não tem o título regularizado, bem como com os jovens que ainda não fizeram seus títulos.
Destaca que atualmente é possível fazer este tipo de regularização, ou um novo título, de maneira totalmente digital. Ressalta que não é mais necessário que esse tipo de atividade seja realizada de forma física, pois a tecnologia do Tribunal Superior Eleitoral permite que as pessoas façam suas inscrições de título eleitoral pelo smartphone.
Pede aos Parlamentares e aos veículos de comunicação da Casa que ajudem a divulgar esta importante informação.[Taquigrafia: Roberto]