Pronunciamento

Kennedy Nunes - 036ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/04/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Inicia, criticando a orientação do Ministério Público de Santa Catarina - MPSC para que todos os alunos sejam vacinados contra Covid. Informa que os Secretários de Saúde e Educação Municipais foram enganados, pois não existe essa orientação no PNI - Plano Nacional de Imunização, e alerta os pais quanto a não obrigatoriedade de vacinar seus filhos. Desafia o MPSC a provar com documentos que a vacina contra Covid é obrigatória e está nas normas do PNI.
Relata dois casos ocorridos em Santa Catarina. O primeiro, quando a Polícia Militar e Civil fez apreensão de drogas, armas e dinheiro em uma casa em Barra Velha, mas o Juiz soltou os bandidos, alegando que a polícia não tinha autorização para entrar no galpão. Cita também o caso do Policial Militar Rodoviário Estadual, que foi atropelado e morto por um criminoso que estava na saidinha de Páscoa, e que havia sido liberado por decisão da lei por um Juiz.
Questiona por que o STF perdoa criminosos e não libera inocentes presos. Elogia o indulto concedido pelo Presidente Jair Bolsonaro ao Deputado Federal Daniel Silveira, do PTB, Rio de Janeiro, que recentemente foi condenado pelo STF, devido a críticas a Ministros da Corte. [Taquígrafa: Ana Maria]