Pronunciamento

JESSÉ LOPES - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/09/2021
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Lamenta profundamente a morte do policial, Sargento Gilmar, que era servidor da Casa, mais um entre tantos praças que se suicidam.
Sobre o assunto em pauta, reforça que infelizmente a grande mídia produz manchetes, desqualificando o trabalho exemplar da Polícia em prol do catarinense, além de desmotivar a ação dos militares. Ilustra sua pauta, apresentando, em tela, alguns títulos jornalísticos sobre policiais da Segurança Pública que atuam para o bem-estar dos catarinenses, e chama a atenção para infeliz manchete da jornalista Maria Fernanda, cujo teor vai de encontro à realidade da função dos policiais, que é proteger a população em geral, procedendo à leitura da notícia publicada: "Adolescente de 17 anos é morto em operação do Choque em Florianópolis." Entretanto, esclarece que a morte do jovem foi causada pelos próprios traficantes.
Na sequência, faz alusão ao trabalho jornalístico da NSC, lendo várias manchetes produzidas pela emissora, fomentando a sociedade contra quem realmente expõe a sua vida, a Polícia, cujo objetivo é defender as boas pessoas na luta por justiça e igualdade social. [Taquígrafa: Elzamar]