Deputados

Deputados

Jessé Lopes

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
14 Maio 1982
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2698
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

30/11/2022 - 121 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Mostra uma publicação postada pelo vice-presidente da República Hamilton Mourão no seu perfil do Twitter, questionando os recentes posicionamentos do TSE. Menciona matéria da NSC que redigiu críticas a respeito das colocações de Hamilton Mourão. Reprova a opinião tendenciosa da jornalista que escreveu a matéria. Faz diversos questionamentos sobre a falta de transparência quanto às urnas eletrônicas e posicionamento de alguns ministros. [Taquigrafia: Nor

COMISSÕES

Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Segurança Pública

121ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/11/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Mostra uma publicação postada pelo vice-presidente da República Hamilton Mourão no seu perfil do Twitter, questionando os recentes posicionamentos do TSE. Menciona matéria da NSC que redigiu críticas a respeito das colocações de Hamilton Mourão. Reprova a opinião tendenciosa da jornalista que escreveu a matéria. Faz diversos questionamentos sobre a falta de transparência quanto às urnas eletrônicas e posicionamento de alguns ministros. [Taquigrafia: Nor (...)

118ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Comenta que os casos antidemocráticos que acontecem nas manifestações precisam ser analisados de forma isolada, sem generalizar. Lamenta a nota do Procurador-Geral da Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, que informou ao Ministro sobre a presença de crianças e idosos, no seu entendimento usados como escudos humanos nos bloqueios das rodovias, e também sobre financiamento de empresários e comerciantes. Também lê a nota de uma Desembargadora de (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/11/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Relata que cidadãos foram multados pela PRF em estacionamentos privados pelo simples fato de estarem participando das manifestações em rodovias federais. Demonstra a sua indignação com o ocorrido e traz um breve resumo do sentimento dos manifestantes em relação às eleições presidenciais no país. Questiona a falta de transparência por parte do TSE e reforça a ausência do órgão sobre as 154 mil inserções de rádios na campanha do Presidente Bolsonaro, tornando-s (...)

108ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Pronuncia-se sobre o ativismo ideológico dentro da Igreja Católica por parte de Padres que foram doutrinados pela Teologia da Libertação, na década de 60, usando a Bíblia para fazer interpretações marxistas, pregando que o único pecado que importa é o "pecado social", a pobreza, e isso não é retirado com orações, com arrependimentos, mas com conscientização e luta política. Exibe vídeo para mostrar falas de alguns Padres, e afirma que a Igreja está sendo usa (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/10/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Manifesta-se falando do DCE da Universidade Federal de Santa Catarina, que está criando um ambiente de muita balburdia dentro da instituição ao incitar movimentos esquerdistas em prol da campanha de Lula e Décio, fazendo mobilizações para impedimento das aulas. Comenta que a lógica da esquerda é não ter lógica, porque eles dizem que fazem isso em prol da educação para que a universidade não feche e, no entanto, não deixam quem quer estudar, dizem que é por ca (...)

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Agradece as congratulações que recebeu de seus colegas e expressa felicidade por estar oficialmente reeleito. Diz que Carlos Moisés traiu seus aliados e teve como consequência o fracasso nas eleições deste ano. Cita que chegou o momento dos empresários, dos produtores de eventos e dos comerciantes catarinenses pedirem para que Moisés "fique em casa". Afirma que Santa Catarina tem um povo diferenciado e deverá eleger o candidato Jorginho Mello com uma vo (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/08/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza a ação do Bope e envolvidos pela Operação Trem Bala, realizada na comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, desarticulando parte de uma organização criminosa que atuava na comunidade. Acrescenta que foram cumpridos 35 mandados de prisões preventivas e 80 mandados de busca e apreensão em detrimento do tráfico de drogas. Comenta que após a operação aconteceram várias denúncias de abuso policial. Acredita que as denúncias partiram de traficantes junt (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/07/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Parabeniza o Deputado Bruno Souza, que tem sido incansável em fiscalizar a situação da aeronave Arcanjo-6, em Santa Catarina. Narra agressão de um casal de cuidadores que espancaram uma criança de três meses, no Município de Caçador. Menciona que a criança sofreu lesões graves, e a família não conseguiu vaga em UTI de hospitais da região, citando que o bebê teve que ser transferido para Florianópolis de ambulância, o que levou seis horas devido à viagem longa de 4 (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Diz que nunca ouviu falar que o empreendedor foi beneficiado pelo Estado, pelo contrário, na maioria das vezes o Estado atrapalha, impondo um sistema burocrático e cobrando taxas excessivas, dificultando o desenvolvimento de uma cultura empreendedora. Conta que os times de futebol são obrigados a pagar uma taxa para que haja policiamento nos estádios, e o montante arrecadado é encaminhado à Secretaria da Fazenda sob a premissa de ser posteriormente distribuíd (...)

061ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/06/2022

DEPUTADO JESSÉ LOPES (Orador) - Pronuncia-se sobre a questão do banheiro de gênero nas dependências do prédio da OAB/SC, e faz exibição de vídeo em que mostra a inauguração do citado banheiro. Conforme sua posição a respeito do tema abordado, diz que não tem nada contra as pessoas, mas considera um absurdo essa imposição de banheiro de gênero. Cita a preocupação da possibilidade de abusadores e pedófilos cometerem algum tipo de assédio, ou até mesmo violência, contra uma mulher ou uma crian (...)

Cumprimentando a Catarinense Vanessa Nilsen Silva por ter vencido a primeira etapa do concurso Miss Santa Catarina Supranacional 2023, consagrando-se Miss MRS Joinville.
12/12/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando a Catarinense Thalia Prust, de 6 anos, por ter vencido a primeira etapa do concurso Miss Santa Catarina Supranacional 2023, consagrando-se Mini Miss Corupá.
12/12/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando diversos militares do 12° Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú pela atuação em ocorrência de incêndio de grandes proporções ocorrida no dia 2 de novembro do corrente ano.
12/12/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando diversos Militares pela participação voluntária nos resgates e salvamentos realizados no dia 1º de dezembro de 2022, em Santo Amaro da Imperatriz, após serem acionados por sargento PM da reserva que encontrava-se ilhado em sua residência.
05/12/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando diversos Policiais Militares da guarnição do PPT de Tijucas pelo resgate de uma idosa de 92 anos que estava presa dentro de casa em decorrência das fortes chuvas que assolaram o Estado nos últimos dias.
05/12/2022
Jessé Lopes
Manifestando aos familiares do Bombeiro Militar Tiago José Teodoro pesar por seu falecimento.
05/12/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando a catarinense Neuza Back por integrar a primeira equipe de arbitragem 100% feminina a conduzir os trabalhos de um jogo da Copa do Mundo de 2022 no Catar.
05/12/2022
Jessé Lopes
Requerendo a apreciação pelo Plenário do Parecer Terminativo da Comissão de Constituição e Justiça ao PL./0162.7/2022 de sua autoria.
05/12/2022
Jessé Lopes
Cumprimentando os Policiais Militares Cabo Márcio Adriano Bado e Soldado Guilherme dos Santos Zandonai, do 31° Batalhão de Polícia Militar, pela intervenção em acidente na SC-108, em Nova Trento, salvando a vítima que se encontrava presa nas ferragens em uma ribanceira de 30 metros de altura.
29/11/2022
Jessé Lopes
Manifestando repúdio à parcialidade na condução do processo eleitoral e a imposição de censura prévia por parte do Tribunal Superior Eleitoral em desfavor de apoiadores do Presidente da República.
28/11/2022
Jessé Lopes
21/06/2022

PGM 60 - Fala Deputado - Jessé Lopes - 21/06/22 (...)

11/05/2022

HOMENAGEM: Deputado Jesse Lopes entrega Moção de Aplauso à Karateca Letícia Cardoso (...)

16/02/2022

Moção de Aplausos: Deputado Jessé Lopes homenageia atletas de Jiu-Jitsu de Balneário Camboriú (...)