Pronunciamento

Ivan Naatz - 100ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/12/2020
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Reporta-se à comissão de Turismo, a qual presidiu em 2019 e no atual ano, para dizer que os trabalhos feitos pela referida comissão sempre almejaram o fortalecimento do turismo catarinense junto às entidades do setor, salientando que o mercado de turismo no Estado tem todas as condições para prosperar, crescer e se fortalecer.
Igualmente, menciona que em março ocorreu o fechamento dos parques termais catarinenses, sendo que no mês atual ainda permanecem fechados, e exemplifica a comunidade de Piratuba, que depende do fortalecimento do turismo e está inativa; bem como Machadinho, Caldas da Imperatriz, indagando sobre a sobrevivência dos mesmos, bem como dos parques aquáticos catarinenses, os quais também representam geração de emprego e renda, e diz que falta uma diretriz específica para essas atividades. Também, percebe o desencontro de informações entre as secretarias, como da Santur e da Saúde, e enfatiza que deve haver consonância entre os órgãos a respeito dos protocolos para dar segurança ao setor de turismo.
Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Demonstra a mesma preocupação com relação ao turismo no Estado. Afirma que é um setor gerador de desenvolvimento econômico, e cita a cidade de Piratuba, que pede socorro e um olhar generoso na busca da solução. [Taquígrafa: Sílvia]