Pronunciamento

Ivan Naatz - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/03/2020
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Comenta que o Centro de Convenções de Balneário Camboriú já está finalizado há um ano e meio. Questiona a Santur por emitir uma nota informando que levará mais um ano para a inauguração, pois necessita de mais uma licitação para a instalação dos elevadores. Demonstra preocupação com este prolongamento da entrega do Centro de Convenções para a iniciativa privada, argumentando que o prédio começará a se deteriorar e haverá necessidade de reformas antes mesmo de começar o funcionamento pleno. Assim, pede para que a iniciativa privada assuma o empreendimento o mais rápido possível.
Informa que o Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira consumiu R$ 68 milhões dos cofres do Estado, e ao questionar a atual administração, argumenta que o referido centro não deve ser usado majoritariamente para realizar festas de batizados e formaturas. Menciona que esta administração é governamental, e que seria mais eficiente nas mãos da iniciativa privada. Acrescenta que este Centro de Convenção está com o edital de licitação pendente por questões de incompetência da iniciativa pública.
Em comparativo, informa que o Centro de Convenções de Chapecó, administrado pela iniciativa privada, está com a agenda lotada de eventos para o resto do ano de 2020, e também agendados para 2024.
Pede para que haja um debate entre a Santur, os deputados estaduais e setores responsáveis, a fim de agilizar as licitações pendentes nos citados centros. [Taquigrafia: Northon]