Pronunciamento

Ivan Naatz - 108ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/10/2021
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Discorre sobre a forma como o Governo tenta mentir aos catarinenses na questão do roubo dos R$ 33 milhões.
Lembra que o Governador já foi afastado por mentir, o que fez em diversas ocasiões, desde a campanha como bolsonarista, e agora escolhe um petista para acompanhá-lo em sua primeira viagem internacional. Ressalta que o Governador foi eleito na onda Bolsonaro e, agora, se aproxima justamente a partidos de oposição ao Presidente. Enfatiza que o Governo mentiu na CPI dos respiradores e continua mentindo na recuperação dos R$ 33 milhões que foram roubados dos catarinenses.
Afirma que essa prática não o assusta, mas se surpreende com o fato da imprensa acreditar nas mentiras. Apresenta manchete do Grupo NSC Notícias, que noticia sobre os valores bloqueados. Comenta que isso é mentira, pois o Governo não bloqueou nenhum valor dos respirados, apenas fez pedidos de bloqueio que foram deferidos pela justiça. Entretanto, existe uma grande distância entre este fato e a recuperação do dinheiro.
Considera que a comunicação do Governo erra constantemente, pois isso é uma falácia. Os catarinenses querem ver o dinheiro na conta, e posiciona-se a favor de que cada catarinense cobre respostas do Governo em relação a estes valores. Questiona por que o Conselho Superior do Ministério Público não ajuizou ainda uma ação contra o Governador Carlos Moisés e outros, diante de cinco votos dos Desembargadores que o consideraram responsável. [Taquigrafia: Guilherme]