Pronunciamento

Ivan Naatz - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/03/2022
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Relata que tem acompanhado o veto parcial ao PL n. 0449, de 2021, que reduz a carga tributária sobre bares, restaurantes e bebidas, aqui no Estado, para se igualar ao que já acontece no Rio Grande do Sul e Paraná, equilibrando assim o mesmo imposto, impedindo a concorrência entre os Estados. Contesta o veto do Governador que mostra ter uma insensibilidade, tomando dinheiro do catarinense.
Critica o Governador, dizendo que a Alesc apresentou uma proposta de redução da carga tributária sobre os derivados do trigo e o Governo vetou. Fala que ele sai por aí dando dinheiro para campanha política, para o Plano 1000, para os Prefeitos, sendo incapaz até de consertar uma rodovia. Afirma que se esse veto vier para a Assembleia amanhã, ele será derrubado, pois os Deputados estão preocupados com a condição dos catarinenses, de poderem comprar o sustento para sua família, o leite e o trigo, que são alimentos importantes para Santa Catarina.
Cumprimenta o Deputado Jessé Lopes por sua vinda ao Partido Liberal, considerando-o um guerreiro, uma pessoa que não se vende e que gosta da liberdade da palavra.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Esclarece que, desde o início da pandemia, está esperando o Governador Moisés fazer uma ação, uma única ação para facilitar, reerguer, colaborar com o empreendedor e o produtor. Coloca que ele comemora a inflação, porque hoje os cofres públicos arrecadam mais por conta do aumento dos preços. [Taquígrafa: Eliana]