Pronunciamento

Ivan Naatz - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/05/2022
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Refere-se ao pronunciamento do Deputado Padre Pedro Baldissera sobre a cultura do mel, dizendo que também é apaixonado pela meliponicultura, criação da abelha sem ferrão. Também agradece ao Deputado Adriano Pereira pelas palavras, dizendo que acompanha o seu trabalho na defesa do cultivo de abelhas.
Apresenta fotos(telão do plenário)do Governador Carlos Moisés entregando recursos, assinaturas, mas ressalta que, na verdade, não existem obras. Comenta que há o risco de Santa Catarina se transformar no maior canteiro de obras abandonadas do País.
Esclarece que o Estado está vivendo o período de maior arrecadação tributária da história, dinheiro do trabalhador que enche os cofres do Estado através dos impostos. Mostra manchetes recentes através do telão, informando que a arrecadação do ICMS sobre petróleo e combustível bate recorde em 2022.
Divulga a boa notícia de que o Congresso Nacional aprovou, no dia anterior, faltando ainda sanção presidencial, a nova política pública de redução de ICMS, dizendo que agora não tem mais desculpas por parte do Governo do Estado quanto a diminuir o ICMS dos combustíveis.
Deputado Adriano Pereira (Aparteante) - Volta a elogiar o tema abordado sobre abelhas e diz que também é apaixonado pela cultura. Registra que também é apicultor e discorre sobre as diversas espécies de abelhas, defendendo que haja uma boa política para preservação das mesmas. [Taquígrafa: Sara]