Pronunciamento

Ivan Naatz - 055ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/08/2020
DEPUTADO IVAN NAATZ (Orador) - Agradece a todos que ajudaram a construir o relatório da CPI dos Respiradores, trabalho sério realizado em tempo recorde e serve de modelo para o Brasil. Acrescenta que a Assembleia Legislativa, através dos nove deputados que compuseram a CPI, cumpriu seu papel e agora cabe aos órgãos controladores fazer o seu papel de fiscalizar e fazer cumprir a lei.
Relata que pesquisou na imprensa e não encontrou nenhuma crítica ao trabalho da CPI ou ao relatório, pelo contrário, encontrou elogios. Cita uma nota do jornal Diário Catarinense efetuando uma crítica positiva.
Alerta o Deputado Marcos Vieira, coordenador da Frente Parlamentar responsável pela fiscalização dos atos de compras da pandemia, sobre o vídeo que inseriu no telão, mostrando o atual Secretário, André Mota Ribeiro, afirmando que não participou da compra dos respiradores e que não conhece e nunca conversou com o advogado Leandro de Barros. O Deputado ressalta que o atual Secretário André Mota Ribeiro continua comprando equipamentos em Santa Catarina.
Exibe uma imagem no telão, mostrando uma reunião na Secretaria da Defesa Civil com a presença do advogado Leandro de Barros, que teve prisão preventiva decretada. Exibe a segunda e terceira imagem que mostram uma reunião entre o advogado Leandro de Barros e o atual Secretário André Mota Ribeiro, também dentro da Secretaria da Defesa Civil.
Registra que a Assembleia Legislativa já solicitou o afastamento de André Mota Ribeiro do cargo de Secretário da Saúde. E conclui que a CPI não perseguiu ninguém, e o papel dela é esclarecer o que aconteceu.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Enquanto a primeira imagem é exibida no telão, o Deputado faz observação da presença de alguém fisicamente parecida com a Deputada Paulinha, e pensa que a Deputada poderia dar uma explicação. [Taquigrafia: Northon]