Pronunciamento

Ismael dos Santos - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/03/2022
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Corrobora a fala do Deputado Vicente Caropreso com relação ao naturalista Fritz Müller, reafirmando que foi um grande homem e que marcou a história de Blumenau e de todo o Estado catarinense. Relata que o mesmo iria receber o seu diploma de médico, mas acabou não recebendo, porque não quis fazer a confissão teísta, que era exigida na época. Era uma pessoa com perspectiva agnóstica, apesar de ser descendente de pastores luteranos na Alemanha, no entanto seguiu seus ideais como cientista, era amante da filosofia, da ciência médica e naturalista.
Revela que estudou textos do naturalista, quando cursou seu doutorado. Destaca que o mesmo foi professor de suas próprias filhas, as alfabetizava através de fábulas, ensinando o português. Parabeniza a Alesc pela justa homenagem que será prestada segunda-feira, dia 04 de abril, a esse maravilhoso cientista e naturalista.
Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Agradece ao Deputado Ismael dos Santos, pelos comentários sobre Fritz Müller, convidando a todos os colegas novamente para participarem da sessão especial, que será realizada como menção honrosa a esse grande cientista. [Taquígrafa: Ana Maria]