Pronunciamento

FERNANDO KRELLING - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/03/2021
DEPUTADO FERNANDO KRELLING (Orador) - Demonstra sua indignação com a situação grave que estamos vivendo, e critica a politização dos líderes estaduais e do Governo Federal em torno da pandemia. Apela veementemente para que todos parem com as brigas ideológicas e políticas, pois o povo está morrendo nas filas das UTIs nos hospitais.
Destaca que no momento a única esperança é a distribuição e compra de mais vacinas, para que todos possam ser imunizados. Menciona que o objetivo de todos tem que ser o mesmo, salvar vidas e a economia, lutando pela mesma causa, nesta crise que é mundial.
Por último, cobra do Governo catarinense o destino dos R$ 20 milhões que a Alesc devolveu ao Estado para ajudar no combate à doença, pedindo transparência ao Governador, pois o mesmo deve prestar contas sobre a aplicação desse recurso.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Cumprimenta o Deputado pela sua manifestação, e fala que é preciso diminuir a quantidade de pessoas contaminadas para que os hospitais possam atender. Também cita a importância das vacinas.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o Deputado, concordando plenamente com o seu ponto de vista, pois a politização é um atraso no combate à pandemia. Corrobora a importância das vacinas. [Taquígrafa: Ana Maria]