Pronunciamento

FELIPE ESTEVÃO - 109ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/11/2021
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Diz que gravou um vídeo, manifestando a favor do aumento linear aos Policiais Militares, e reforça o seu pedido de aumento previsto em lei. Parabeniza o apoio dos Parlamentares, tendo em vista ser uma pauta nobre e merecedora desses guerreiros, que fazem do Estado referência nacional, também quanto à qualidade de vida, pela segurança aos seus habitantes, afirmando que as empresas que querem expandir ou até mesmo se estabelecer avaliam tal aspecto.
Reforça, dizendo que diariamente os policiais são expostos a todo tipo de violência, citando brigas domésticas, roubos, assaltos, brigas de trânsito, e afirma que tais eventos atingem consideravelmente o emocional desses profissionais, havendo o aumento de depressão e suicídios de policiais militares, e lamenta que a categoria não receba aumento há mais de uma década, consequentemente, estão desmotivados, refletindo na família.
Espera que o Governo Catarinense e os Parlamentares considerem a importância dos profissionais militares que diariamente proporcionam um Estado seguro e bom para se viver. [Taquígrafa: Elzamar]