Deputados

Deputados

Felipe Estevão

 UNIÃO BRASIL

Dados Pessoais

Nascimento:
30 Junho 1989
Escolaridade:
Nivel Médio
Origem:
Criciúma /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

30/03/2022 - 023 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Parabeniza o município de Capivari pelo seu aniversário, e diz que após a sessão se deslocará para a cidade e participará das comemorações junto com lideranças políticas. Traz o tema de Segurança Pública e fala que há uma crescente no tocante à criminalidade no Estado, citando a sua região. Comenta que agricultores o procuraram para falar sobre o aumento do roubo de gado, contando que estes animais tem sido abatidos a tiros, demonstrando assim a alta crim

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso
Comissão de Pesca e Aquicultura

NOTÍCIAS

023ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/03/2022

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Parabeniza o município de Capivari pelo seu aniversário, e diz que após a sessão se deslocará para a cidade e participará das comemorações junto com lideranças políticas. Traz o tema de Segurança Pública e fala que há uma crescente no tocante à criminalidade no Estado, citando a sua região. Comenta que agricultores o procuraram para falar sobre o aumento do roubo de gado, contando que estes animais tem sido abatidos a tiros, demonstrando assim a alta crim (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/02/2022

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Lembra que este é o seu primeiro mandato, dizendo que se sente um pouco intimidado pela responsabilidade com os votos que o elegeram. Fala dos desafios e experiência adquirida até o momento, como na pandemia, referente à saúde, leitos de UTI, vacinação, e sempre se manteve desejoso em fazer o seu melhor. Reforça que neste ano tem muito a entregar, pois, sendo um ano de eleição, acredita ter muito trabalho pela frente. Emociona-se ao contar da entrega do Co (...)

028ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

01/12/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Diz, com muita alegria, que o Estado de Santa Catarina, especificamente a cidade de Laguna, receberá homenagem, em nível nacional, através de uma reportagem no Programa Globo Repórter, divulgando uma das pescas mais raras do mundo, além de mostrar as belezas naturais daquele município. Faz um tributo aos pescadores que mantêm viva a tradição da pesca artesanal, além de vitalizar uma economia mais cultural em torno da Lagoa Santo Antônio, apresentando um ví (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Pronuncia-se a respeito do passaporte sanitário, o que considera algo polêmico e que foi mascarado com a questão da saúde pública, devido o sucesso da campanha de vacinação, afirmando que o passaporte salva vidas. Comenta o impacto que a exigência do passaporte está causando na economia, ao citar a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, que recebe milhares e milhares de turistas, onde cinco mil pessoas cancelaram suas viagens para ver o Natal Luz devido à imp (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/11/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Diz que gravou um vídeo, manifestando a favor do aumento linear aos Policiais Militares, e reforça o seu pedido de aumento previsto em lei. Parabeniza o apoio dos Parlamentares, tendo em vista ser uma pauta nobre e merecedora desses guerreiros, que fazem do Estado referência nacional, também quanto à qualidade de vida, pela segurança aos seus habitantes, afirmando que as empresas que querem expandir ou até mesmo se estabelecer avaliam tal aspecto. Reforça (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/11/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Mostra-se orgulhoso dos trabalhos realizados até o presente momento como Presidente da Comissão de Pesca desta Casa, comentando sobre o projeto e investimento de cerca de R$ 30 milhões que serão investidos para os pescadores do Estado. Fala que este momento é histórico para a pesca artesanal, vencendo Portarias antigas, e o caminho não foi fácil para trazer esta nova vitória. Comenta em especial de um caso que o sensibilizou, na colônia Z02, de São Franci (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/09/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Principia seu pronunciamento, dirigindo-se ao povo cristão que luta em prol dos valores, princípios e convicções de fé, que tenha atenção total ao momento em que vive a Nação brasileira, representando, talvez, uma das maiores batalhas ideológicas travadas no País, e defende a necessidade de oração ao País, mantendo firme na ação em defesa das convicções e do bem-estar da família. Nesse sentido, cita o centro e a esquerda providos de ideologias totalmente c (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/09/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Manifesta satisfação em representar Laguna no Parlamento, fazendo um panorama de seu trabalho, cujo objetivo era fazer a cidade prosperar, crescer, ter um choque de gestão. Cita alguns dos seus sonhos realizados, como o acesso norte, por Barbacena ou pela Praia do Sol, pois havia um grande congestionamento num único acesso à cidade; um colégio militar para o qual destinou R$500 mil em emendas, dando qualidade à educação do Município; e no Hospital de Caridade B (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/09/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Lamenta a nota emitida pelo PSL sobre as manifestações do dia 7 de setembro. Parabeniza a todos os brasileiros, contando que percorre o Estado numa espécie de gabinete móvel para ouvir as demandas e estar mais perto da população. Diz que também percorreu os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Brasília, e pode conversar com inúmeros brasileiros que têm muita vontade de ver o País no rumo certo. Crítica os excessos do STF e fala sobre enfrentamento (...)

075ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/08/2021

DEPUTADO FELIPE ESTEVÃO (Orador) - Faz um apelo aos Parlamentares federais. Conta que recebeu, nas redes sociais, inúmeras mensagens da população catarinense preocupada com o voto auditável. Diz que a matéria está para entrar em votação, há um amplo debate na Câmara dos Deputados, e pede para que votem favorável ao voto impresso. Afirma que o voto é secreto, mas a apuração não pode ser secreta, é um processo público e por ser público deve ser obrigatoriamente auditável. Neste sentido, deixa um a (...)

Cumprimentando o Presidente do Grupo dos Pescadores de Tubarão pelo trabalho humanitário prestado no resgate de famílias e animais atingidos pelas enchentes causadas pelo transbordamento do Rio Tubarão, em decorrência das fortes chuvas que atingiram grande parte do território catarinense.
11/05/2022
Felipe Estevão
Cumprimentando o 8ª Batalhão de Bombeiro Militar do Município de Laguna pelo trabalho prestado no resgate às famílias e animais afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas e do transbordamento do Rio Tubarão.
11/05/2022
Felipe Estevão
Cumprimentando a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão pelo trabalho prestado no resgate às famílias e animais afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas e do transbordamento do Rio Tubarão.
11/05/2022
Felipe Estevão
Cumprimentando o 8º Batalhão de Bombeiros Militar do Município de Capivari de Baixo pelo trabalho prestado no resgate às famílias e animais afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas e do transbordamento do Rio Tubarão.
11/05/2022
Felipe Estevão
Cumprimentando a Vereadora Heloisa Cardoso dos Santos Pereira pelo trabalho prestado no resgate às famílias e animais afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas e do transbordamento do Rio Tubarão.
11/05/2022
Felipe Estevão
´Cumprimentando o Vereador Edi Goulart Nunes pelo trabalho prestado no resgate às famílias e animais afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas e do transbordamento do Rio Tubarão.
11/05/2022
Felipe Estevão
Cumprimentando o Senhor Ricardo dos Santos Ramos pelo trabalho prestado no resgate às famílias e animais afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas e do transbordamento do Rio Tubarão.
11/05/2022
Felipe Estevão
Cumprimentando o 8º Batalhão de Bombeiros Militar do Município de Tubarão pelo trabalho prestado no resgate às famílias e animais afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas e do transbordamento do Rio Tubarão.
11/05/2022
Felipe Estevão
´Cumprimentando a Vereadora Nádia Tasso Lima pelo trabalho prestado no resgate às famílias e animais afetados pelas enchentes decorrentes das fortes chuvas e do transbordamento do Rio Tubarão.
11/05/2022
Felipe Estevão
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo a liberação imediata de recursos de emendas impositivas, indicadas pelos deputados desta Casa, a serem direcionados aos municípios da região sul atingidos pelas fortes chuvas.
09/05/2022
Felipe Estevão