Pronunciamento

Dr Vicente - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/04/2022
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Relembra o ano de 1983, quando exerceu a Medicina no Batalhão do 23° BI, relatando que houve uma enchente em Blumenau e tal fato lhe trouxe alguns ensinamentos, como a valorização da vida, hierarquia, respeito entre as pessoas e a solidariedade. Discorre sobre compaixão e solidariedade e fala de sua experiência como socorrista, vivenciando o ambiente militar no Exército Brasileiro na sua função de proteger o cidadão.
Comenta que até o dia de hoje tem o sentimento de dever cumprido, e cita que na presente data se comemora o Dia do Exército, registrando os seus 374 anos de existência. Tece agradecimentos ao Exército Brasileiro pelas obras, estradas e ferrovias construídas, prestando um serviço inestimável a Pátria brasileira. Destaca algumas obras realizadas no Estado pelo corpo de engenheiros do Exército, e o comprometimento com Santa Catarina.
Ressalta que a data é uma ótima oportunidade para reafirmar o compromisso que o Exército Brasileiro tem de defender a Constituição Nacional, a democracia, a soberania da nação, e não pode ser usado nas guerras ideológicas. [Taquigrafia: Guilherme]