Pronunciamento

Dr Vicente - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/03/2022
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comenta sobre a diversidade dos assuntos abordados no Plenário na data de hoje e discorre sobre a sua indicação, que propõe ao Governador do Estado a criação de um centro de tratamento de animais silvestres. Lamenta que vários animais estão sendo atropelados nas rodovias catarinenses, e tece críticas aos caçadores, que abatem certos animais com miras telescópicas de longo alcance. Apresenta um vídeo em Plenário do resgate de um pequeno animal sendo alimentado por biólogos, e reforça o seu pedido ao Estado, alegando que todos irão ganhar com essa preservação.
No ensejo, registra a sua Moção de Aplauso, onde diz ter premiado três mulheres importantes no município de Jaraguá do Sul, que tiveram um papel relevante na história da cidade.
Fala que já está protocolado o pedido para que a Secretaria de Segurança Pública instale uma nova Delegacia da Mulher em Jaraguá do Sul, oferecendo mais qualidade de atendimento e investigação para as possíveis vítimas de abusos.
Expressa sua indignação à invasão da Ucrânia e deixa fortes críticas ao Presidente Putin, pedindo que a Alesc se posicione contra a invasão e preste seu apoio aos cidadãos ucranianos. [Taquigrafia: Guilherme]