Pronunciamento

Dr Vicente - 036ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/04/2022
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comemora a convocação dos atletas de Jaraguá do Sul para participar de competições internacionais de alto nível, organizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar, que reúne equipes de mais de 100 países em cada edição. Também comunica que jovens atletas participarão dos Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18, que acontece na presente semana, em Rosário, Argentina.
Ressalta a importância do apoio familiar, das empresas patrocinadoras, das instituições de ensino e administração municipal, em especial a Secretaria Municipal de Esportes e associações esportivas do município de Jaraguá do Sul, destacando que as conquistas destes atletas estimulam outros jovens a seguir o caminho do esporte, cabendo ao poder público a missão de incluir e buscar novos talentos, dar condições de crescimento e desenvolvimento do potencial.
Comenta sobre a importância do Programa Alesc Inclusiva, que seleciona pessoas com deficiência para estagiarem em setores da Alesc, comunicando que na semana anterior 10 estagiários ocuparam seus novos postos. Conta que, como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, solicitou que um dos estagiários atuasse em seu gabinete, realizando atividades relacionadas à referida comissão.
Reforça a importância do poder público incentivar a prática de esportes, pela inclusão e educação, parabenizando a Alesc e a Associação Esportiva de Jaraguá do sul pelas ações. [Taquigrafia: Northon]