Deputados

Deputados

Delegado Egidio

 PTB

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Setembro 1981
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
102
Contatos:
  • (48) 3221-2638
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

28/11/2023 - 113 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO DELEGADO EGIDIO (Orador) - Manifesta-se na tribuna sobre os vetos realizados pelo Presidente Lula a artigos da Lei Orgânica da Polícia Civil. Informa que as associações e sindicatos dos Estados da Federação percorreram os corredores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal buscando apoio para a aprovação da citada lei. Reflete o quanto a vida do policial civil é difícil, os perigos que os profissionais correm e a luta que foi para regulamentar as garantias e os direitos dos policiais

COMISSÕES

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2023

DEPUTADO DELEGADO EGIDIO (Orador) - Manifesta-se na tribuna sobre os vetos realizados pelo Presidente Lula a artigos da Lei Orgânica da Polícia Civil. Informa que as associações e sindicatos dos Estados da Federação percorreram os corredores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal buscando apoio para a aprovação da citada lei. Reflete o quanto a vida do policial civil é difícil, os perigos que os profissionais correm e a luta que foi para regulamentar as garantias e os direitos dos policiais (...)

108ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/11/2023

DEPUTADO DELEGADO EGIDIO (Orador) - Faz uso da tribuna para manifestar o seu repúdio a atos extremistas e hediondos que tenham por objetivo instigar o ódio, o racismo, a discriminação, ao comparar os atuais atos praticados pelo grupo Hamas com os de Hitler, responsável por milhões de mortes de pessoas inocentes. Ao dizer que ideias nazistas jamais devem ser toleradas ou disseminadas em Santa Catarina, tece comentários a respeito do protocolo do projeto de lei, de sua autoria, que proíbe a venda (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2023

DEPUTADO DELEGADO EGIDIO (Orador) - Faz uso da tribuna para reafirmar que em Santa Catarina bandido não se cria, e exibe vídeo para mostrar um invasor do MST reclamando da atitude da Polícia Militar catarinense. Enfatiza que a polícia rapidamente desarticulou os baderneiros e impediu que o crime fosse praticado, prendeu o líder do movimento e mais duas pessoas pelo crime de invasão à propriedade e dano. Salienta que a Constituição brasileira prevê a reforma agrária, mas em momento algum permite (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/10/2023

DEPUTADO DELEGADO EGIDIO (Orador) - Manifesta alegria pela aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis pelo Senado Federal. Afirma que esta lei é de grande importância e que a categoria luta há 35 anos para ter seus direitos regulamentados. Registra que a legislação estadual deve se adequar o quanto antes à lei federal aprovada. Solicita o apoio do Governador Jorginho Mello e de seus colegas deputados. [Taquigrafia: Yasmim] (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/09/2023

DEPUTADO DELEGADO EGIDIO (Orador) - Solicita à assessoria que apresente um vídeo para dar início ao seu pronunciamento. Diz que normalmente fala sobre a importância de destinar recursos e investimentos à sociedade, em todas as áreas. E, hoje, o tema é o combate à corrupção realizado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Informa que, através de investigações coordenadas pela DEIC e suas delegacias de combate à corrupção, a polícia conseguiu identificar que, somente em 2023, essas delegacias (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/08/2023

DEPUTADO DELEGADO EGIDIO (Orador) - Comenta sobre os dois casos graves de sequestros ocorridos nos Municípios de Pomerode e Criciúma, que estamparam as manchetes e movimentaram o Estado. Elogia a celeridade e o profissionalismo das forças de segurança do Estado catarinense em desvendar e libertar duas adolescentes sequestradas, uma no Sul e outra no Vale do Itajaí. O sequestro no Sul defronte à casa, a menina foi arrancada dos braços dos pais e mantida 24 horas amarrada e vendada no interior de (...)

076ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/08/2023

DEPUTADO DELEGADO EGÍDIO (Orador) - Inicia seu pronunciamento, informando que houve um crescimento de 10% no número de feminicídios em Santa Catarina no primeiro semestre de 2023. Enaltece as forças de segurança do Estado que realizaram a Operação Chamar, buscando combater a violência doméstica e familiar, como parte de uma estratégia para reduzir esses tipos de ocorrências. Tece críticas ao Ministro da Justiça, Flávio Dino, que associou o crescimento dos feminicídios ao aumento de circula (...)

075ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/08/2023

DEPUTADO DELEGADO EGIDIO (Orador) - Traz à tribuna uma denúncia que recebeu na última quinta-feira, sobre uma égua que foi encontrada caída em uma vala próxima à BR-101, em Imbituba, e que desde então se deparou com dois grandes problemas. O primeiro se refere à responsabilização do causador do abandono do animal, tendo em vista que a legislação não prevê a prisão em flagrante do infrator no caso de animais que não sejam gatos ou cães. O outro ponto observado foi de qual ente público deveria pre (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/08/2023

DEPUTADO DELEGADO EGIDIO (Orador) - Faz exibição de slides para se pronunciar ao tema "violência nas escolas", e falar da sua participação, na segunda-feira, no grupo de trabalho do Deputado Federal Jorge Goetten, ocorrido em Brasília, onde foi discutido o citado tema. Destaca o pedido feito aos parlamentares, novamente, pela mãe de Bernardo, criança morta na creche, em Blumenau: "Não deixem que as drogas sejam liberadas". Em tempo, comenta que a mãe do criminoso confessou, no seu depoimento, qu (...)

070ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/08/2023

DEPUTADO DELEGADO EGÍDIO (Orador) - Apresenta um vídeo em plenário, antes de sua fala, o qual traz a notícia do policial militar da ROTA de São Paulo que foi morto a tiros por criminosos. Discorre que, após a morte deste policial e o confronto por agentes de segurança com esses criminosos, o Ministro da Justiça veio a público dizer que a ação é desproporcional ao crime cometido. Traz dados de que em todo o Brasil o número de homicídios contra policiais aumentou em 30%, e lembra que Santa Ca (...)

28/03/2024

O Parlamento catarinense concedeu moção de aplauso aos agentes da Polícia Civil que integram a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A homenagem é pelos relevantes serviços prestados à população. Nos últimos três anos, a equipe foi responsável por mais de 190 inquéritos, realizou 42 prisões em flagrante e apreendeu (...)

27/03/2024

Moção de Aplauso - DRE/DEIC - Dep. Delegado Egídio Ferrari (...)

27/03/2024

Por iniciativa do deputado Delegado Egidio (PTB), os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes receberam da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27), moção de aplauso pelo combate ao tráfico de drogas. O parlamentar apresentou alguns números que mostram a excelência do trabalho realizado pela equipe. “Eles fazem toda a diferença na sociedade. Nos últimos três anos foram apreendidas 26 tonelada (...)