Deputados

Deputados

Carlos Humberto

 PL

Dados Pessoais

Nascimento:
05 Julho 1981
Escolaridade:
Superior Completo
Origem:
Balneário Camboriú /
Gabinete:
036
Contatos:
  • (48) 3221-2653
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

10/04/2024 - 030 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Diz que o ano de 2024 está sendo como o ano da pior pandemia de dengue já vivida na história, com mais de três milhões de brasileiros infectados e que no Estado de Santa Catarina pode chegar ao número próximo de 200 mil pessoas infectadas. Lembra que os hospitais estão lotados com a severa pandemia que vem se alastrando pelo território nacional. Cita que a Secretaria de Estado da Saúde vem realizando um trabalho de grande eficiência para atender a população ca

COMISSÕES

Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação
Comissão de Esportes e Lazer
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

029ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/04/2024

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Relata que Santa Catarina ocupa 4ª posição no Brasil em casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Apresenta dados numéricos alarmantes de crianças que sofrem abusos todos os meses, sem contar os casos de estupros e abusos de mulheres. Reconhece que o Congresso Nacional é lento e não apresenta medidas penais mais severas contra esses abusadores e estupradores. Destaca que a maioria dos casos são reincidentes, o criminoso fica apenas cinco ou seis (...)

030ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/04/2024

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Diz que o ano de 2024 está sendo como o ano da pior pandemia de dengue já vivida na história, com mais de três milhões de brasileiros infectados e que no Estado de Santa Catarina pode chegar ao número próximo de 200 mil pessoas infectadas. Lembra que os hospitais estão lotados com a severa pandemia que vem se alastrando pelo território nacional. Cita que a Secretaria de Estado da Saúde vem realizando um trabalho de grande eficiência para atender a população ca (...)

019ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/03/2024

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Relata uma ação promovida pelo Governador Jorginho Mello, no Município do Balneário Camboriú, quando destinou R$ 2,5 mi para melhoramentos nas instalações do Instituto Pró-Rim, no sentido de ampliar a capacidade de atendimento diária. Também cita outras verbas do Governo como a que foi destinada à construção da UPA da região sul do Município, que ficará pronta ainda em 2024. Na região da Foz do Rio Itajaí, a construção da nova unidade do Hemosc. Fala da c (...)

020ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/03/2024

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Tece comentários a respeito do momento conturbado que o Brasil vive devido a decisões que o Governo Federal tem tomado, comentando sobre algumas promessas de campanha não cumpridas, como a questão da picanha. Ao citar dados numéricos de casos de dengue no Estado de Santa Catarina e no país, questiona onde está a vacina para combater essa epidemia. Afirma que quer tomar a vacina e cita as vacinas utilizadas para combater a epidemia da Covid-19. (...)

007ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/02/2024

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Registra que protocolou indicação para o Governo do Estado e à secretária da Saúde do Estado, no ano anterior, em que sugere o exemplo de um programa que ocorre no litoral norte de Santa Catarina, coordenado pelo Samu e pelos Bombeiros, o Projeto Motolâncias, que são motos equipadas com equipamentos necessários aos primeiros socorros de emergência ao cidadão e são dirigidas por técnicos em enfermagem. Explica que muitas cidades de Santa Catarina possuem proble (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/02/2024

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Refere-se à primeira sessão do ano, com a presença do Governador em sessão especial, que trará a sua Mensagem para o ano de 2024. Informa que, na presente data, assume a liderança do Governo, substituindo o companheiro de partido, Deputado Massocco, que fez um grande trabalho, trazendo harmonia e sendo um parceiro do Governo, que teve na Assembleia Legislativa um braço amigo. Ressalta a participação da Alesc e dos 40 deputados na construção das política (...)

114ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/11/2023

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Comenta sobre a questão dos moradores de rua e cita três situações diferentes: os que estão na rua por uma questão financeira, os dependentes químicos e os marginais. Defende a ideia de que o Estado deve ajudar e dar condições para o cidadão que foi para rua por falta de trabalho; que o Estado deve internar os dependentes químicos para poder tratá-los, independente da sua vontade; e, por fim, relata que os marginais que estão nas ruas cometem delitos. Exemplif (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2023

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Discorre sobre a sua preocupação ao assumir a tribuna do Parlamento para cobrar do Senado Federal a segurança jurídica nos parlamentos, no sentido de que o Judiciário respeite os projetos de lei apresentados. Cita que tem observado, por vezes, uma interferência, em nível federal, muito grande no sistema Legislativo. Diz que não acreditava que o Senado interviesse sobre as decisões monocráticas, ao comentar a aprovação da PEC do Senado que garante o papel do Le (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/11/2023

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Menciona que, no último dia 20, o Brasil foi manchado com a morte de um cidadão baiano, Cleriston Cunha, preso de forma injusta e irregular, denunciado e condenado por atos de terrorismo em Brasília. Esclarece que ele lá residia há 20 anos, ficha limpa na Polícia, era gente de bem. Foi participante de uma manifestação na frente do QG do Exército e foi preso com os manifestantes, sendo acusado de prática de ação criminosa, dano ao patrimônio, e tantos outros. R (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2023

DEPUTADO CARLOS HUMBERTO (Orador) - Manifesta-se falando que Santa Catarina está sofrendo uma catástrofe após a outra com os eventos climáticos, os quais têm causado muitos prejuízos e perda de vidas. Esclarece que a Alesc tem se colocado à disposição, e foi aprovada uma lei para que os municípios não atingidos, com segurança jurídica, possam auxiliar o outro que foi atingido, e também o Parlamento poderá ajudar com parte do orçamento. Relata a eleição, na Argentina, para a escolha de um no (...)

11/04/2024

As novas perspectivas de incremento do turismo em Santa Catarina pautaram a reunião da Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do Mercosul na reunião desta quarta-feira (10). O colegiado recebeu a secretária Adjunta de Estado do Turismo, Catiane Seif, que apresentou os principais encaminhamentos da missão realizada por comitiva catarinense à 'Bolsa de Turismo Lisboa', em Portugal, consid (...)

10/04/2024

Na sessão ordinária desta quarta-feira (10), o deputado Carlos Humberto (PL) usou a tribuna para falar sobre projeto de lei de sua autoria que cria um cadastro de pedófilos e agressores sexuais no estado. O texto prevê que o banco de dados seja mantido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública com informações sobre autores desses crimes.  Entrevistas com: - deputado Carlos Humberto (PL), autor do projeto de lei (...)

10/04/2024

Confira os pronunciamentos dos deputados na sessão ordinária desta quarta-feira (10): - Maurício Peixer (PL); - Carlos Humberto (PL); - Soratto (PL). (...)