Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/02/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Expõe posicionamento contrário ao Fundão Eleitoral, destacando que cada real destinado para esta finalidade faz falta para serviços públicos essenciais como saúde, segurança e educação. Conta que seu partido tem uma ação contra este fundão bilionário tramitando no STF, e convida todos os catarinenses para acessarem suas redes sociais e assinarem o manifesto contra o fundão.
Declara repúdio a mais uma greve anunciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Florianópolis. Diz que a instituição coloca a cidade de joelhos sempre que quer, pois apesar da justiça considerar a paralisação ilegal, nada acontece e as multas previstas sequer são cobradas. Cita iniciativa tomada pelo promotor Daniel Paladino na data atual contra a greve, e torce para que ele obtenha êxito na ação.
Afirma que sua posição seria diferente e obrigaria os sindicatos a pagarem as multas, pois assim mostraria que o cidadão florianopolitano merece respeito, e que as decisões judiciais devem ser cumpridas, sem exceções. Ressalta que não entende por que as autoridades permitem este tipo de ilegalidade que atinge principalmente a população mais humilde. [Taquigrafia: Roberto]