Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/03/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Pede ao Governador que mostre os documentos solicitados, e exibe a recusa formal, assinada pelo Coronel do Bombeiro Militar, proibindo de revelar quem esteve no avião ambulância de Santa Catarina. Questiona se o Governador está recusando apresentar os documentos por ter algo a esconder.
Comenta que a utilização do avião ambulância para usos pessoais reflete na verba destinada à saúde de Santa Catarina, e relembra que o Governador, no início de seu mandato, prometeu utilizar voos comerciais para se deslocar, mas agora esses documentos provarão que o Governador está se contradizendo.
Solicita que a imprensa apure esse acontecimento, e comunica que já fez uma denúncia ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado. Acrescenta que, na presente data, entrou com um mandado de segurança para ter acesso aos documentos. Informa que uma criança com cardiopatia, em Lages, precisou de transporte e o avião não estava disponível, pois estava ocupado para eventos particulares do Governador.
Saúda os donos de bares e restaurantes, presentes na Casa, deixa claro que estará junto para derrubar o veto, evitando o aumento de impostos.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Concorda com o Deputado Bruno Souza. Sugere que a Casa convide o Comandante do Corpo de Bombeiros para mostrar o diário de bordo. [Taquigrafia: Northon]