Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 038ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/04/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Faz sua manifestação a respeito do pronunciamento do Deputado Valdir Cobalchini, em que se referiu à questão de postergar a votação do projeto do ICMS. Entende que o Deputado por falta de informações falou inverdades, e que deseja desfazê-las. Então, em tempo, solicita que fique registrado em ata o convite que faz ao Deputado Valdir Cobalchini para um debate sobre o tema, o ICMS no Estado. Afirma que quer o debate registrado em ata, e que a TVAL possa fazer essa transmissão antes da votação do projeto.
Portanto, espera que o Deputado Valdir Cobalchini aceite o convite para responder a perguntas pertinentes aos impostos, e que responda se durante a votação do "pacotaço de dezembro" estava pensando no povo, bem como outros questionamentos, pois a população catarinense precisa saber o que está sendo votado.
Menciona que não pensou em momento algum atrasar a votação, mas poder analisar e aperfeiçoar o texto, pois entende que o setor de bares e restaurantes, que foi um dos que mais sofreu durante a pandemia da Covid-19, ficou prejudicado no projeto. Também, questiona e comenta sobre emendas que não foram acatadas, como por exemplo, a emenda que trata do setor do trigo, questionando também vários itens que se reportam ao aumento de impostos. [Taquígrafa: Sílvia]