Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 115ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/12/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que está sendo criticado por sua atuação na CPI da Ponte Hercílio Luz, porém justifica que não escolhe os fatos, apenas os relata. Conta que sofreu ataques do ex-governador Raimundo Colombo, sendo que o mesmo fala que o objetivo deste deputado é se promover. Responde, expondo que quando não é possível julgar o teor da mensagem, acabam desacatando o mensageiro. Alega que o ex-governador divulgou ser o responsável por rescindir o contrato com a empresa que executava a obra da ponte, porém não foi o que realmente aconteceu. Informa que, quando Raimundo assumiu o governo, a obra deveria estar 80% concluída, mas somente 15% haviam sido executados e, mesmo assim, foi assinado um aditivo de 937 dias, sendo que a obra estava paralisada há mais de um ano. Cita que o ex-governador justificou a rescisão do contrato, porque precisava de tempo para construção de tese jurídica. Reprova a declaração do mesmo, dizendo que eram necessários anos para formular um simples documento.
Finda, dizendo que não se intimidará com ataques e continuará fazendo seu trabalho, pois é movido por um propósito. Convida a quem tiver interesse para debater, tecnicamente, o seu relatório referente à CPI da Ponte. [Degravação: Roberto]

Partido: MDB
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Faz comentários a respeito do prêmio recebido pelo projeto de ressocialização dos detentos catarinenses na noite anterior, o Innovare, que premia soluções renovadoras no sistema judiciário; sendo que durante sua gestão frente à Secretaria de Justiça e Cidadania deu-se início ao projeto. Fala que recebeu vários telefonemas parabenizando-a e cita a importante parceria com o deputado Nilso Berlanda, um grande incentivador, e o agradece do fundo do coração por ter começado essa semente.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Parabeniza a deputada e comenta sobre a construção de presídios modernos no Estado.

Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Comunga a fala da deputada, e salienta a importância do método do Estado de Santa Catarina, vislumbrando a implantação no Brasil também.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Cumprimenta a deputada e fala da seriedade do trabalho desenvolvido sobre ressocialização no Estado.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Enaltece a deputada e diz do orgulho de vê-la receber merecidamente o prêmio. [Taquígrafa: Sílvia]