Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/02/2019
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Menciona que o dinheiro público não existe, o que existe é o dinheiro do pagador de impostos. Cita que o grande tema do seu mandato tem sido a defesa dos pagadores de impostos, porque quem paga a maior parte dos impostos no país são os que ganham menos.
Demonstra indignação em relação a fato ocorrido na Câmara de Vereadores de Lages, quando na semana anterior aumentaram o número de vereadores, passam a ter agora 19, sendo justificado pelos mesmos que não vai aumentar o gasto público. Afirma que o ato é incoerente, obviamente que irá aumentar o custo da Câmara de Vereadores, e o dinheiro poderia ser aplicado em áreas prioritárias, como segurança, saúde e educação, pelo Poder Executivo. Informa que quando foi vereador, em Florianópolis, apresentou emenda à Lei Orgânica Municipal para limitar o número de vereadores na capital. Também faz críticas severas ao aumento do teto do salário dos ministros do STF, afirmando que o povo brasileiro está pagando mordomias.
Finaliza, manifestando insatisfação com este tipo de proposta, porque não atende os interesses da população. [Taquígrafa: Ana Maria]