Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 018ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/03/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta que sempre se orienta em fatos para qualquer fala, e hoje afirma que o Governador Carlos Moisés mente ao lhe atacar e está usando equipamentos da Saúde, deixando os catarinenses desguarnecidos.
Lembra que relatou em suas redes sociais o caso de uma família de Lages, que precisou utilizar o avião Arcanjo 06, mas não foi possível, pois estava sendo ocupado pelo Governador. Cita que a criança, que necessitava de transporte, veio a óbito por falta de atendimento de urgência.
Faz denúncias de uso indevido da aeronave médica para fins político-partidários e pessoais, e compartilha em Plenário a mensagem da mãe da criança falecida, a qual não pode ser atendida, pois o avião não estava disponível.
Apresenta uma segunda imagem, onde constata que, no dia 12 de janeiro, o médico responsável fez o pedido para o transporte, mas a aeronave estava com o Governador. Fala que leu a nota que Governo publicou após a denúncia, considerando-a uma admissão de culpa, pois relata que não houve atendimento pela aeronave no dia 12 porque o Arcanjo estava em missão com o Governador.
Deixa fortes críticas a todos que utilizam a aeronave para uso pessoal, impossibilitando o transporte de pacientes de emergência. Discorre que todo o custo de manutenção do Arcanjo 06 é feito pela Secretaria da Saúde, denunciando o seu uso indevido, pois o mesmo não pode ser usado por um dignatário a não ser em caso de calamidade pública.
Desafia o Governador a provar que ele está promovendo fake news, e reafirma que o Governo mente, quando tenta a se justificar. [Taquigrafia: Guilherme]