Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/10/2020
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre Decreto Municipal n. 20.522/2019, que apresenta o Plano Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT, em Florianópolis.
Diz que o Estado deve funcionar como um mero prestador de serviços, e salienta que todas às vezes que atuou no campo moral acabou gerando menos liberdade e mais autoritarismo. Questiona critérios adotados no Plano, como a autoidentificação de gênero em qualquer idade, direito de usar o banheiro conforme a identidade de gênero, seleção de professores conforme entendimento de gênero e sexualidade, arranjos familiares LGBT e diversidade sexual na escola. Pensa que o Estado não pode priorizar um grupo em detrimento de outro e alega que os direitos dos cristãos e evangélicos também devem ser respeitados.
Conclui, afirmando que irá defender, até o último esforço, o direito das famílias de terem liberdade de consciência, bem como lutará contra todos aqueles que ousarem impor seus valores na família de outro. [Taquigrafia: Roberto]