Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 081ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/08/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Direciona seu pronunciamento às universidades que ainda não retomaram às aulas presenciais, entre elas, a UDESC. Reforça que, como deputado estadual, tem a obrigação de discutir o tema das universidades estaduais. Pede que se tenha uma cobrança para o retorno imediato das aulas presenciais.
Comenta que teve a oportunidade de conversar com diversos alunos que pediram o retorno das aulas, e o seu sentimento é angustiante, lembrando que o seu desejo é de resolver a situação o mais rápido possível.
Discorre que muito dos cursos são práticos, e o aluno necessita estar presente em sala para aprender. E por outro lado, muitos alunos estão se formando sem terem assistido e participado das aulas práticas. Cita os alunos dos cursos de Veterinária e Agronomia da UDESC, que não retornaram presencialmente e estão se mobilizando para a volta às aulas, e registra que quem não quer retornar são os próprios professores e ironiza a situação, pois esse professor leva o seu filho para colégios privados que estão em aula.
Questiona esses professores e pergunta como eles se sentem, sabendo que vários setores da economia estão atendendo presencialmente, mas eles não se importam com os seus alunos. Fala que a crise educacional e moral poderia ser evitada, pedindo que todos os Colegas se juntem neste tema, de cobrança do retorno às aulas presenciais. [Taquigrafia: Guilherme]