Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 036ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/04/2022
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Conta que em 2007 um ministro japonês se suicidou quando foi envolvido em um escândalo por ter recebido doação de um empresário. Diz que agentes públicos de países orientais já abdicaram de seus cargos por situações muito menores, comparadas às que ocorrem no Brasil.
Cita que se as atitudes do Governador do Estado de Santa Catarina ocorressem em um país que de fato tenha moralidade pública, seria o suficiente para que ele renunciasse sua posição. Alega que Carlos Moisés está usando a infraestrutura da saúde pública para eventos políticos e partidários.
Expõe que Moisés usou um avião ambulância para levá-lo até a cidade de Bonito para um período de 5 dias de descanso, resultando em um gasto público de R$149 mil. Exibe levantamento do custo de recente viagem do Governador a Brasília para assinar filiação partidária, totalizando um valor de R$95 mil.
Revela que descobriu há pouco tempo que existe um pedido de aditivo contratual para Moisés realizar esse tipo de viagens, afinal ele está gastando mensalmente quase o dobro do previsto. Lembra que o cidadão mais pobre é o que mais paga impostos em Santa Catarina e essas pessoas estão arcando com os privilégios do Governador. [Taquigrafia: Roberto]