Pronunciamento

BRUNO SOUZA - 109ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/11/2021
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Técnico de Educação, os quais continuam sem aulas presenciais. Afirma que diversos técnicos, alunos e professores estão muito incomodados com essa decisão, pois são contrários a esta política de descaso com a sociedade e o cidadão pagador de impostos.
Lamenta que, infelizmente, aqueles que detêm o poder de mando optam por manter fechados as universidades e institutos federais. Conta que fez diversas denúncias ao Ministério Público Federal, assim como outras representações, porém suas ações são limitadas, não tem mais o que fazer, a não ser demonstrar repúdio à atual situação.
Cita o descaso da Casan com o município de Florianópolis e relata que 9 meses após o desastre do rompimento de lagoa artificial, esteve presente na Lagoa da Conceição e presenciou uma estação coletora extravasando esgoto não tratado na lagoa. Lamenta que mais uma vez a Casan tenha mostrado desprezo com o meio ambiente e com a capital do Estado de Santa Catarina. [Taquigrafia: Roberto]