Pronunciamento

Altair Silva - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/03/2017
DEPUTADO ALTAIR SILVA (Orador) - Comenta que, na semana anterior, quando foi deflagrada a Operação "Carne Fraca", o setor do agronegócio catarinense e brasileiro viveu momentos angustiantes, mas que, felizmente, até a presente data, os fatos foram se esclarecendo, através da união da classe produtiva, mas especialmente pela rápida ação liderada pelo governador Raimundo Colombo, articulada com o ministro da Agricultura Blairo Maggi, e com o apoio do governo federal e de todas as bancadas de todos os partidos.
Destaca que esta articulação foi importante para esclarecer ao mundo que o ocorrido na operação da Polícia Federal foi uma mistura de vaidades com pouco conhecimento técnico do setor, e também para que houvesse a informação pelas entidades representativas do agronegócio atestando a ótima qualidade do produto brasileiro.
Esclarece que o foco da ação da Polícia Federal era a corrupção entre uma pequena fração de funcionários do Ministério da Agricultura e alguns frigoríficos, sendo que foi apontada falha na gestão e não na produção. Afirma que os fatos, como aconteceram, foram atos midiáticos que prejudicaram sobremaneira a agricultura brasileira, que tem um modelo reconhecido mundialmente, já que o Brasil exporta para mais de 150 países.
Conclui, afirmando que a verdade se estabelecerá, confirmando Santa Catarina como referência na produção de "Carne Forte", carne de qualidade, acreditando que logo todos os mercados internacionais reconhecerão o fato, restabelecendo assim a credibilidade do setor e estabilidade da economia brasileira. [Taquígrafa: Sara]