Pronunciamento

Ada De Luca - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/04/2019
DEPUTADA ADA DE LUCA (Oradora) - Inicia o discurso explicitando sua revolta com o recente caso de feminicídio da advogada, de 29 anos, Luciana Stasiak. Cita que a vítima pediu ajuda, mas não foi atendida. Defende que as pessoas devam se intrometer em brigas de casais, com finalidade de evitar fatalidades. Relata que foi graças à denúncia dos vizinhos que os policiais conseguiram atender o chamado e resgatar o corpo. Mostra-se indignada com o fato do autor do crime não ter se entregado às autoridades até o presente momento, e por ter escondido o corpo da vítima por mais de cinco dias.
Informa que ficou feliz ao receber a procuradora do Ministério Público Federal, a promotora de Justiça de Santa Catarina e a procuradora de Justiça de Santa Catarina, que são representantes do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público, para falar sobre a iniciativa do movimento de combate a qualquer tipo de violência contra a mulher desde a primeira infância.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Presta solidariedade ao caso da advogada Luciana Stasiak. Reforça que a pauta de combate ao feminicídio é responsabilidade de todos. E enaltece a liderança da deputada na coordenadoria da Bancada Feminina.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Parabeniza a deputada pelo trabalho como coordenadora da Bancada Feminina. Expressa tristeza, relatando que o número de casos de violência contra a mulher é alta no estado. Afirma ser necessário falar sobre esse tema para que os problemas sejam colocados em evidência.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Enaltece o discurso da deputada e comenta sua experiência como policial combatendo a violência contra a mulher. [Taquígrafa: Sílvia]